PAINEL ELETRÔNICO

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Minha Casa Minha Vida - Rural

No dia 22 de agosto foi realizada assembleia com a diretoria e associados da ATOS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas para discutir sobre o novo programa do governo federal: programa minha casa minha vida – rural, que veio para realizar o sonho dos trabalhadores e trabalhadoras rurais. A atos, sindicato dos trabalhadores rurais e Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN) são as entidades organizadoras que servem de ponte para a execução das ações.

Avaliação da feira agroecológica

No dia 18 de agosto foi realizado um Encontro promovido pela ATOS em parceria com a DIACONIA, sobre a feira agroecológica de Caraúbas que já se tornou um sucesso para seus habitantes. Neste encontro foi feito uma avaliação, juntamente com os agricultores e agricultoras, da feira dos meses de janeiro a agosto. Também foi feito um planejamento para o período de Setembro a dezembro sobre a produção, comercialização e seus benefícios. O evento teve o apoio do Projeto Dom Helder, Sindicatos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Caraúbas e contou com a participação de 40 pessoas.

Continuação do projeto GEF

Aconteceu no dia 19 de agosto de 2009 na comunidade de Lagoa Vermelha, município de Upanema organizado pela ATOS a continuação do projeto GEF. Um projeto de desenvolvimento sustentável para os assentamentos, onde será esclarecida duvidas, e serão repassados conhecimentos e novas formas de como se harmonizar e sustentar-se de forma consciente e correta com o meio ambiente. Serão passadas para os trabalhadores e trabalhadoras rurais técnicas teóricas e práticas sobre plantio de gergelim, reativação de minhocário, reativação de viveiro, colheita de sementes, cobertura morta nas goiabeiras e poda das mesmas. Esse encontro de atividades terminará com avaliações e construções das agendas.